Por quê você nunca se cansa de arriscar?
A coragem respondeu: Porque independente de dar certo ou não, terei a consciência de que tentei. E quando eu tentar, farei o máximo para conseguir. E quando eu falhar, tentarei novamente.
O medo então falou: Mas todos precisam de mim para alguma coisa. O medo é fundamental.
E a coragem deu uma resposta definitiva: Todos precisam de você para saberem que a vida não é feita apenas de medo. O medo só põe em alerta, mas a coragem, além de estar indo atrás daquilo que se quer, ah, meu caro, com a coragem todos percebem que o segredo é se arriscar.
quinta-feira, 21 de julho de 2011
Existem Momentos Na Vida
que são necessários excluir pessoas, apagar lembranças, jogar fora o que machuca, abandonar o que nos faz mal, se libertar de coisas que nos prendem, olhar para frente e enxergar a dimensão de caminhos ao nosso redor ao invés de insistir sempre no mesmo erro e na mesma dor. Aprenda a gostar de você, cuidar de você e principalmente gostar de quem também gosta de você. Todos nós temos o tal livre arbítrio, sempre tem dois caminhos, basta você saber escolher, mas nem sempre o certo é o melhor, tudo tem sua hora, seu momento e seu porque. Αgora só resta aproveitar a vida intensamente porque nunca temos certeza do amanhã.
quarta-feira, 20 de julho de 2011
HOJE EM DIA É ASSIM MESMO
Sem sermos saudosistas ou demagogos, há tempos atrás, percebíamos uma maior e melhor atenção entre as pessoas, não só no âmbito familiar, mas também fora dele, que se baseava em atitudes e reações nem sempre influenciadas pela mídia e busca de um poder maior, fosse ele através de uma ostentação financeira ou não.
Chegamos a uma época em que sermos educados, gentis e atenciosos, desperta a atenção de outras pessoas; que nos veem como “diferentes”, ou seja, uma convivência onde ser mal educados, nada gentis e desatenciosos é notado com naturalidade e normalidade, como se já incorporássemos todas essas atitudes negativas, e entendêssemos que “hoje em dia é assim mesmo”.
Podemos chamar todo esse comportamento de banalização da indiferença, do descaso, onde, na essência, cada pessoa se distancia uma das outras também afetivamente, já que acaba não acreditando na possibilidade de poder ser acolhida, ser melhor percebida, e assim um círculo vicioso se instala, originando uma individualidade e descrença que só contribuem para realimentar um empobrecimento das relações, em todos os seus níveis.
Mesmo assim, nunca será tarde para influenciarmos e incentivarmos positivamente as crianças, as outras pessoas e grupos, uma vez que pelos nossos exemplos, podemos estimular e apontar para novas e boas atitudes, onde um simples gesto de carinho e de atenção pode fazer a diferença, pois estaremos numa dimensão bem maior do que o discurso, de frases feitas e sem a mínima naturalidade.
Perceberemos então, mais uma vez, que em cada contato, seja ele pessoal ou profissional, haverá uma ótima oportunidade para o aprimoramento compartilhado de nossa existência, de nossa vida coletiva, onde o exercício de se perceber, vivenciar e compartilhar esse acolhimento nos fará verdadeiramente ainda mais “gente”.
Hoje Em Dia é Assim:
Se tem franja é emo, se é loira é burra, se é quieto é anti-social, se responde alguém é mal-educado, se é inteligente é nerd, se tem dificuldade é burro, se muda de time é ''vira-folha'', se não foi em algum local é vacilão, se é feio não pode namorar, se passa maquiagem é metida, se não ri de alguma piada é sem graça, se escuta rock é drogado, se é gordo ''não tem chance'' , se fala palavrão serve de mal exemplo, se é negro é funkeiro, se anda descalço é favelado, se escuta funk não tem cultura, se tem mais amigos homens do que mulheres é uma piranha, se não tem um celular da moda, um computador novo, roupas de grife, te chamam de pobre. U.U
Qual é a de vocês, hein? Na boa, nao aguento mais essa sociedade hipócrita que estamos vivendo hoje.
Estilo não muda nada no interior de alguém.
Qual é a de vocês, hein? Na boa, nao aguento mais essa sociedade hipócrita que estamos vivendo hoje.
Estilo não muda nada no interior de alguém.
Oque São Emos
A palavra emo surgiu da derivação da do inglês Emotion Hardcore, que é um tipo musical que começou na década de 90. Bem parecido com o estilo punk e o rock, o Emo, como é conhecido, se tornou mais do que um estilo, os emos falam que é um estado emocional da mente. Os emos se expressam de uma forma menos violenta e o Emo que é a abreviação de emocional se tornou uma nova maneira de se expressar no século XXI. A partir da música com letras fortes e que tratam de emoções e sentimentos, que ao contrário do que dizem é diferente do hard rock, a música emo é uma maneira que os músicos encontraram para deixar os seus sentimentos conhecidos.
Emo não é apenas a caracterização e o nome do tipo musical, mas muito mais que isso é a forma de se vestir e de se expressar, os emos são fáceis de se identificar, usam roupas escuras, listradas e geralmente em contraste com o branco, o rosa e o roxo, penteados diferentes, a famosa franja caída cobrindo quase a metade do rosto, as calças apertadas, saias e meias listradas para as meninas. O cabelo muitas vezes tem o comprimento maior na frente e repicado atrás, ou do jeito que preferir, com cores variadas e cortes dos mais diversos. Os emos são também conhecidos por andarem em grupos, devido a intensa discriminação e grupos racistas que praticam a violência contra os emos, casos de morte e espancamento são cada dia mais registrados. Mas por trás desse jeito de se expressar e vestir, podem estar as justificativas para esse comportamento, muitas crianças emos vem de problemas com as famílias e começam a se vestir e se comportar assim para esquecer os problemas, como rejeição e até drogas.
Muitos consideram o emo apenas um estilo de música e outros um estilo de vida, os emos expressão muito os seus sentimentos e muitos sofrem descriminação pelo fato do beijo gay e o tabu de que todos os emos seriam homossexuais. A verdade é que a tribo emo já sofreu muitas alterações e teve seu ápice em 2008 e 2009. Hoje em dia a cultura mudou bastante e o conceito de emo também, com a chegada das bandas coloridas como Cine e Restart, todos os fãs desse tipo de música começaram a ser chamados de emo e o rótulo tomou conta de muitos adolescentes. As letras não são nada depressivas como as originais Emocore e falam na sua maioria das vezes de amor, com um ritmo mais calmo do que o pesado característico de My Chermical Romance, banda típica dos emos de 2008. O emo virou muito mais um rótulo de chacota do que um verdadeiro estilo, são poucas as pessoas que se consideram emo que realmente sabem a verdadeira origem dos costumes e escutam as músicas Emocore e depressivas como são conhecidas.
Assinar:
Comentários (Atom)